Bilbao

Author: Nenhum Comentário Share:

Uma das coisas que mais me fascina na Espanha (bem, eu poderia contar muitas outras), é a diversidade de paisagens. Nos 600 km de Barcelona a Bilbao, a vista muda de forma incrível, e parece que atravessamos um continente. Das praias azuis da Catalunha, passando pelos cenários laranja-ocre em Aragão, de repente você se depara com as montanhas verdes e o clima únido das Astúrias e do País Basco. Indo em direção à costa do Atlântico, nossa próxima parada é Bilbao, a cidade portuária e de prédios modernos, que surge em meio às autoestradas e colinas.

Bilbao é comumente associada ao seu time de futebol, Athletic, e é claro, ao Museu Guggenheim. Mas a cidade é mais do que isso, e na verdade é uma surpresa bastante agradável. E se você gosta de rock, com certeza vai amar a trilha sonora dos bares e restaurantes. Para os que curtem hard rock, recomendo o Zerua Rock Bar (uma de muitas surpresas que tive em Bilbao e certamente, a mais divertida. Twisted Sister, shots de vodka e até Massacration (!!) tocando na TV). 😀 😀

Sobre o Guggenheim: dessa vez eu quis ver a cidade, passear pelas ruas. Mas pretendo ir ao museu na minha próxima viagem a Bilbao. Gostei tanto da cidade que volto fácil numa próxima viagem. Outro museu interessante é o o Museo de Bellas Artes, que visitei em 2014.

Dica de caminhada: passando pela estação de trem Bilbao-Abando, é só seguir pela Don Diego Lopez Haroko Kalea. A rua é cheia de lojas e tem diversos prédios em estilo art nouveau e neo clássico. E lá no final, você estará na florida Plaza Don Federico Moyua. De lá siga para o Parque de Dona Casilda de Iturissar, Guggenheim e volte até o Casco Viejo. 😉 Esse passeio é ainda melhor no fim da tarde, caminhando pela margem do rio, ver o por-do-sol, o povo correndo, e tirar fotos.

Casco Viejo é a antiga cidade, hoje um bairro, formado por sete ruas (Las Siete Calles), no qual as principais igrejas estão localizadas. Basta escolher qualquer uma das ruazinhas para explorar, e se perder pelo comércio local e bares de pintxos (petiscos). À noite, vá à Plaza Nueva, pois não importa o dia da semana, está sempre movimentada, com o pessoal comendo ou tomando vinho ou cidra. Aliás, na Plaza Nueva há bons bares que vendem bons pintxos por precinhos amigáveis.

 

 

Previous Article

Lobos gráficos / Graphic wolves

Next Article

Arte e Guerra / Art and War

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *