Coffee Break #5: Pappare, um café moderninho em Bolonha

Author: Nenhum Comentário Share:

A convidada do Coffee Break de hoje é a Dani Bispo, dos blogs A Bolonhesa e Comer e Coçar. A Dani mora em Rimini, na Itália e vai nos mostrar um café com ares modernos em meio à tradicional e deliciosa Bolonha.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Pappare, um café modernoso no Centro de Bolonha

A cena gastronômica de Bolonha a cada dia cresce de uma maneira impressionante. Certamente os cafés e restaurantes tradicionais tem um grande valor nesta cidade, mas ultimamente tenho visto novas propostas que me empolgam bastante. Uma delas é o Pappare, um café modernoso aberto ano passado bem embaixo das Duas Torres.

O local tem estilo fofo-norte-europeu mas a recepção e a comilança por lá é italiana da gema. O café servido – muito bem tirado, por sinal – tem um preço 10% mais alto que o dos bares tradicionais do centro. No entanto, visto que a internet é grátis e você pode sentar nas mesas sem pagar à mais, vale muito à pena.

Para o café-da-manhã o balcão expõe delícias mil, a maioria doces, já que o desjejum italiano é açucarado. Dentre as poucas opções salgadas, eles oferecem sanduíches no croissant com queijos, frios regionais – Bolonha é a terra da mortadela, não esqueça – e salada. Ainda no cardápio “colazione” – servida sempre entre 7 e 12h – waffles, torradas, panquecas, cereais e um english breakfast 3.0 para inglês nenhum botar defeito.

Na hora do almoço é oferecida sempre uma opção de sopa, salada e prato vegetariano para quem quiser aproveitar e fazer uma boquinha por lá. Tive a oportunidade de estar lá na hora do lanche e tomei um delicioso blend de chás acompanhado de um cookie de comer chorando.

Nos fins-de-semana a proposta é um brunch, servido entre 9h e 15h com todas as opções do café-da-manhã tradicional e outras coisitas mais como por exemplo, burritos com creme de abacate e frango fatiado em molho teriyaki. Dito tudo isso, é impossível não notar que a cozinha vegana e saudável veio para ficar. Bolonha já não é mais a mesma gorda de sempre.

Pappare
Via dei Giudei 2, Bologna

Previous Article

Dica de restaurante em Hamburgo: Brooklyn Burger Bar

Next Article

Hotel Scandic Hamburg Emporio

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *