cuidados com os lábios ressecados

Author: 2 Comentários Share:

Quem sofre com os lábios sempre ressecados muitas vezes comete um grande erro sem saber. O velho hábito de molhar os lábios com a própria saliva gera um efeito contrário do que se imagina. Isto porque a saliva é ácida e contém enzimas digestivas que acabam ressecando ainda mais a pele fina dos lábios.

Muitas vezes a causa do ressecamento é externa: exposição ao frio, sol, tempo seco, vento. Nesse caso, não tem jeito: é carregar na bolsa um bom hidratante labial e aplicar quando necessário. Se você é esquecida (pessoa que aqui escreve levanta a mão!!), deixe um na bolsa, outro em casa, outro no escritório. É bom se prevenir, porque a sensação de estar com o sorriso trincado por causa dos lábios rachados é horrível.

Vale lembrar que em alguns casos a origem do problema pode ser interna, como ausência de vitaminas, uso de algum medicamento, ou desidratação e essas situações, é claro, devem ser esclarecidas com um médico.

Mesmo com tanto vento e frio, além da hidratação externa, não esqueça de se hidratar. Principalmente em lugares em que a calefação está constantemente ligada, o rosto e as mãos, mais expostos, ressecam demais.

Na galeria, cinco produtos que já testei e recomendo, em ordem de preferência. (E não foram poucos, pra resistir ao frio daqui!!)

Duas dicas:

– se os lábios estiverem MUITO ressecados, use um bom produto, preferencialmente sem brilho, cor ou cheiro, até que melhore. E nada de tirar aquela pele descamada com os dentes (ai!). Além de doer, pode provocar feridas maiores;

– antes de passar batom, aplique uma camada de hidratante labial. Para quem mora em lugares ensolarados, melhor ainda se vier com fator de proteção solar, como La Roche-Posay Antihelios FPS 50.

Previous Article

antes tarde do que desconhecido

Next Article

francesinha “hot”

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *