Descobrindo o Porto

Author: 1 Comentário Share:

Então, você quer viajar mas ainda não tem ideia de onde ir. Algum lugar ensolarado, talvez na Europa, bonito, mas não lotado, diferente mas não exótico demais. Pois no seu lugar, eu iria pro Porto. A apenas 300 km ao norte da capital, Lisboa, o Porto foi uma deliciosa surpresa durante minha última viagem à Península Ibérica.

Primeiro, prepare-se para caminhar por subidas e descidas. O tempo todo. O que no fim das contas, é ótimo. Depois de provar todos os pecados que a culinária portuense pode te oferecer, caminhar pela cidade é a melhor forma de explorá-la e de queimar algumas calorias.

logo_mariadelux_porto3

De cara fiquei fascinada pelas antigas construções e o labirinto de ladeiras (ao qual você se acostuma fácil depois de dois dias na cidade). Outro traço que gostei bastante foi ver o surgimento de uma cena jovem nas lojinhas da cidade, com cafés hipsters/moderninhos e lojas de roupas, mas sem tirar o charme dos prédios históricos. De alguma forma, no Porto, o novo e  velho, o tradicional e o moderno coexistem de um jeito bem harmônico, e você não se sente em uma cidade exclusivamente antiga ou somente feita para jovens. E é essa mistura que te faz querer sair caminhando pelas ruelas e entrar em cada padaria ou lojinha, ou chegar mais perto de uma fachada para examinar seus ladrilhos e pedras e tentar desvendar seu passado.

O turismo tem crescido bastante nos últimos anos, mas de uma forma positiva, não é algo que se sente. No verão é de se esperar, e você vai ver mais gente, vai ter que fazer reservas com antecedência, mas ainda assim, é bem tranquilo.

logo_mariadelux_porto1

“Tá, parece interessante, mas quais as principais atrações?” Como eu já disse aqui, você consegue visitar os pontos mais famosos do Porto só de dar uma volta a pé pela cidade, mas pra atiçar sua curiosidade  vai aqui uma listinha para você espiar via Google Earth: Torre dos Clérigos, Museu D. Infante, Estação São Bento, Ribeira, Ponte Luis I, Mosteiro Serra do Pilar e Catedral da Sé. E ainda tem mais! Falei que o Porto é um tesouro a ser descoberto. 😉

E tão inspirador que este lugar é, o post acabou saindo maior do que o esperado, por isso tem parte 2, com dicas do que fazer e de lugares para visitar.

 

logo_mariadelux_ponte2

Previous Article

Porto | Parte 2

Next Article

Smates e o mistério do mural

You may also like

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *