Hotel Scandic Hamburg Emporio

Author: 1 Comentário Share:

A rede sueca de hotéis Scandic é conhecida pelo design moderno de suas filiais. E em Hamburgo, uma cidade em que diversos estilos arquitetônicos se misturam livremente por todos os cantos, não seria diferente. A cidade portuária do norte da Alemanha e seus inúmeros canais remetem ao tema “água”, que serve de base para o conceito do hotel Scandic Hamburg Emporio.

hamburgo_alemanha_scandic_hamburg_emporio_hotel_mariadelux_viagemhamburgo_lobby_logo

Tudo azul

Já na recepção do hotel, percebe-se os diversos tons de azul: na parede, nas luzes do elevador e nas esculturas em formato de onda que marcam a entrada do bar, propriamente chamado de H2O. Ao entrar no elevador, as luzes azul-escuro ficam mais claras à medida que subimos até o nosso andar, como se estivéssemos emergindo das águas. O tema também é presente no carpete azul e nas representações de animais marinhos.

hamburgo_alemanha_scandic_hamburg_emporio_hotel_mariadelux_viagemhamburgo_bar_logo

São 7 andares e 6 tipos diferentes de quartos. Standard, Superior, Superior Plus e Master Suite, para 2 pessoas e Superior Family e Junior Suite para até 4 pessoas. Ficamos no quarto Standard, com vista para a Valentinskamp.

O quarto Standard é o básico confortável: TV, frigobar, espaço para mala e cabides, secador de cabelo, tomadas ao lado da cama e até um abridor de garrafa na parede do banheiro! Por sinal, banheiro e quartos impecáveis.

A localização é ótima. Ao lado da estação de metrô (U-Bahn) Gänsemarkt, a apenas duas paradas da estação central, ao lado da casa de concertos Laiszehalle e a alguns minutos de caminhada da igreja de São Miguel. Outro ponto positivo é o atendimento: todos os funcionários foram muito simpáticos e solícitos.

hamburgo_alemanha_scandic_hamburg_emporio_hotel_mariadelux_viagemhamburgo_logo_cidade

Café-da-manhã

A decoração do salão do café-da-manhã é linda e novamente, cheia de detalhes ligados ao mundo aquático: navios em miniatura, animais, livros, mas tudo devidamente encaixado, sem cansar nossos olhos. Vale a pena prestar atenção nestes detalhes ao sentar para tomar seu café. O buffet é bem diversificado e oferece praticamente tudo que se pode esperar de um bom hotel: queijos, frios, cereais, frutas, e etc. E é claro, pães variados, como manda um bom café-da-manhã alemão. Tem até Franzbrötchen, o delicioso pãozinho com canela típico de Hamburgo.

Não se espante ao ver que no frigobar do quarto há apenas garrafas de água. Isto é proposital, para evitar o vencimento e desperdício dos ítens que ficam na geladeira e não são consumidos. Este é também o motivo pelo qual o shampoo e o sabonete líquido ficam em dispensers e não em embalagens individuais. Por isso também, logo na entrada do hotel, há uma pequena loja de conveniência, para os que desejam comprar alguma bebida, petisco ou ítens de higiene. O conceito da lojinha é bastante prático e um alívio para os que são pegos de surpresa pelo comércio fechado aos domingos, comum na Alemanha.

As bicicletas são mais um ponto positivo. Hamburgo é uma cidade plana e perfeita para andar de bicicleta, com quilômetros de ciclovias bem sinalizadas. Pensando nisso, o hotel dispõe de bicicletas para os hóspedes alugarem.

A acessibilidade também é outra preocupação do hotel. Os carpetes são limpos com uma tecnologia especial para que não se acumule poeira e ácaro no filtro do aspirador. No salão de café-da-manhã há um elevador para cadeira de rodas e há suites especiais para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

Eventos e conferências

As salas de conferência localizadas no sétimo andar proporcionam uma vista incrível sobre o lado oeste de Hamburgo: a torre de TV, o bairro Sternschanze. As salas também são muito bem equipadas para apresentações e eventos.

Cada uma das suítes especiais do sétimo andar possui um trabalho criado por um artista diferente, sempre tendo a água como tema. Neste andar também se encontra a galeria com fotos da seleção de futebol alemã. O projeto é uma parceria do hotel com o clube de futebol Sankt Pauli, de Hamburgo. Em breve o hotel terá novos quartos no oitavo andar. Já consigo imaginar a vista da cidade… E para terminar, no subsolo, encontram-se a academia, o vestiário e as saunas.

O Scandic Hamburgo Emporio é uma ótima opção de hotel confortável e bem localizado em Hamburgo. Além das opções que o hotel oferece, as gigantes janelas de vidro nos quartos proporcionam uma vista incrível da cidade. Certamente, uma bela forma de começar a conhecer a cidade de Hamburgo.

Scandic Hamburg Emporio
Dammtorwall 19
20355 Hamburg

 

Estadia a convite da rede Scandic.

 

 

 

Previous Article

Coffee Break #5: Pappare, um café moderninho em Bolonha

Next Article

Coffee Break #4: Pudding, o café inspirado em Harry Potter (Barcelona)

You may also like

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *