Londres – parte 1

Author: Nenhum Comentário Share:

Primeiro post de viagem!

Londres rende muitas visitas e você sempre volta sabendo que faltou ver algo. Então resolvi ir sem roteiro. Cheguei na cidade com apenas com uma listinha do que gostaria de visitar e assim segui, saindo de cada visita com uma dica para a próxima.

A primeira coisa importante: andar em Londres, só com transporte público. Carros são proibidos? Claro que não, mas você tem que pagar uma taxa salgadinha pra circular de carro na região, além de enfrentar um trânsito por vezes bem lento. Sem contar que dirigir pelo lado direito pode dar muita confusão para quem não está acostumado.

Começo pelo British Museum, que muita gente não sabe, mas é gratuito! Tem também exposições temporárias e essas são pagas, mas dá pra passar horas na parte free do museu.

Endereço: Great Russel Street
Metrô: Holborn, Russel Square ou Goodge Street

Para visitar (gratuito) ainda tem: National Gallery e Museum of London.

Bem pertinho do British Museum tem o Cartoon Museum, ali na Great Russel Street mesmo, no número 35.

Imax, o cinema gigante em 3D, de 26m x 20m, que fica em Southbank. Sempre lotado, vale a pena comprar antes, principalmente na temporada de verão. Não sou lá muito fã de efeitos especiais, mas no Imax a experiência vale o ingresso (£ 18,50, mas varia dependendo do assento e do horário). Londres tem placa para tudo e o Imax é inconfundivel, circular, enorme e de vidro.

Endereço: Charlie Chaplin Walk, 1
Estação: Waterloo

Saindo do Imax e caminhando pela Waterloo Road, em direção ao National Theather, tem a feira de livros de Southbank, à beira do Tâmisa, bem embaixo da ponte Waterloo. Como disse um vendedor, “nós tentamos abrir todos os dias, mas final de semana é certo estarmos aqui”.

Ali do lado fica o National Film Institute  e a pé você chega fácil a outras atrações interessantes de Londres.

Nesse mesmo dia, rolava o Festival Cultural de Southbank, e passando por ali registrei um mega almoço ao ar livre só para crianças.

Em breve tem a 2a parte da viagem.
Deixo vocês com mais algumas fotos aqui na galeria:

Previous Article

Londres – parte 2

Next Article

imagens de Londres

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *