Músicas com bebidas – uma listinha para todos os gostos

Author: Nenhum Comentário Share:
Jamiroquai Seven Days Sunny June

Tanquarey e Stella Artois, “You Know I’m No Good

Certa vez passando por um dos inúmeros bares de Hamburgo, me deparo com uma garrafinha verde, chamada Tanqueray e na hora deu um clic: a voz inesquecível de Amy Winehouse nos primeiros versos de “You Know I’m No Good”. Mas Amy não poupava boemia em suas letras, e também cita na mesma música a cerveja belga Stella Artois. Em 2007, a “Stellinha”, ainda não era tão conhecida no Brasil, mas não duvido que uma das músicas mais famosas de Amy tenha contribuído para a popularidade da bebida no país. Até hoje, mais de dez anos após o sucesso de “Back to Black”, não consigo olhar para essas duas bebidas sem quem a música toque na minha cabeça.

Gin and Tonic, “Supersonic

Aproveitando o Tanqueray, que tal preparar um gin and tonic? Em 1994, o Oasis falava do drink queridinho dos verões, cuja receita mais básica leva gin, água tônica e suco de limão. Mas mesmo com uma história de mais de dois séculos, nos últimos anos outros ingredientes tem sido adicionados, como ervas finas e frutas.

Gind & tonic com carambola no Ribas (Rio de Janeiro) | Gin and tonic with starfruit at Riba (Rio de Janeiro)
Gind & tonic com carambola no Riba (Rio de Janeiro) | Gin & tonic with starfruit at Riba (Rio de Janeiro)

Mint Julep , “Trying to be Cool
Nunca entendi direito o que o Phoenix quis dizer com seu “mint julep de testosterona” (lá se vai o tempo quando fui uma boa aluna em Literatura), mas não custa tentar a receita básica, que leva bourbon, hortelã, açúcar e gelo. Com origem no sul Estados Unidos, o mint julep pode ser acompanhado de um bom e velho bluegrass, ou pela baladinha do Phoenix que tem um vídeo bem legal.

Whiskey in the Jar

Falando em whiskey…quem não se lembra da festa louca do Metallica? Embora a versão do The Dubliners também seja ótima!

Vinho, “Wine in the Afternoon” e “Seven Days in Sunny June

Uma das bebidas mais populares desse mundo, o vinho é bom de qualquer jeito: tinto e intenso, assim como o rock do Franz Ferdinand ou branco, levinho para os dias quentes, como no pop do Jamiroquai.

wineintheafternoonscreenshot
Foto: YouTube (Franz Ferdinand, “Wine in the Afternoon”)
Foto: YouTube (Jamiroquai, "Seven Days in Sunny June")
Foto: YouTube (Jamiroquai, “Seven Days in Sunny June”)

Sex on the Beach, “California Gurls

Outro drink famoso nos open bars e trocadilhos da vida, o sex on the beach é colorido e docinho, como a música da Katy Perry. A receita mais comum leva suco de laranja, vodka, licor de pêssego e xarope de groselha (ou suco de cranberry).

Pink Lemonade

Para os que não querem batidas nem doses muito fortes. Suco de limão, água e suco ou xarope de cranberry (ou framboesa), para mascarar o azedo, assim como na letra do The Wombats.
E se no fim da noite essa mistureba não der certo, melhor não ficar bêbado demais como nessa música do Dead Kennedys, ou sair por aí dizendo que não bebeu.  😛

Gifs from Giphy.com

Previous Article

Unhas da cor do céu | Sky colored nails

Next Article

Porto | Parte 2

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *