Música eletrônica no Nochtspeicher em Hamburgo

Author: Nenhum Comentário Share:

A banda

SONO é um trio alemão de música eletrônica que fez sucesso lá em 2001 com a música “Keep Control”. Mesmo não sendo uma banda nova, descobri há pouco tempo escutando na rádio a música “Twist in my Sobriety”, que faz parte do álbum novo deles, “Backyard Opera”.
Na verdade o que me levou ao show não foi exatamente essa música, mas o acaso de ver o anúncio do show, pesquisar três músicas da banda, gostar e ir ao show. Só depois descobri que eles cantavam a música que eu gostava, que por sinal é cover de um hit dos anos 80.

SONO live in Hamburg
SONO live in Hamburg

Semana passada teve show deles aqui em Hamburgo, no Nochtspeicher, um armazém do século XVIII que virou bar e casa de shows. E como os integrantes da banda são de Hamburgo, os ingressos esgotaram bem rápido.

Sobre o Nochtspeicher

mariadeluxblog_sono_live_hamburg_nochtspeicher-3O ambiente do Nochtspeicher é ótimo para shows – ok, eu adoro o clima de festivais, mas para ver o show mesmo, lugares pequenos são sempre melhores. As paredes de tijolos, as colunas em madeira, ficam ainda mais bonitas quando iluminadas. O Nochtspeicher fica numa rua paralela à Reeperbahn, porém menos famosa. É dessa rua, a Bernhard-Nocht-Strasse, que vem o nome do local, e de Speicher, armazém em alemão. A placa do local também é meio escondida (obrigada pela ajuda, Google Maps).

Para chegar à entrada, você deve passar por um corredor, o que deixa te ainda mais curioso. Na entrada do local fica a chapelaria, e uma porta a separa do ambiente principal, no qual ficam o bar, a pista e o palco. Detalhe para a escada ao lado da chapelaria, que leva aos banheiros: o arco no teto de tijolos e a iluminação amarelada dão um ar especial ao lugar.

Resumo da noite: Ir a show sem saber cantar a maioria das músicas não tem a mesma emoção, mas as músicas do SONO são animadas – sem trocadiho – e saí de lá gostando da banda. Já tem algumas músicas na minha playlist Deezer. E o Nochtspeicher vale muito a visita, mesmo que seja para ver o show de uma banda que você pouco conhece.

Bar do Nochtspeicher
Bar do Nochtspeicher

Previous Article

Feliz Natal, Natal feliz!

Next Article

Cidades em colares

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *