A banda
SONO é um trio alemão de música eletrônica que fez sucesso lá em 2001 com a música “Keep Control”. Mesmo não sendo uma banda nova, descobri há pouco tempo escutando na rádio a música “Twist in my Sobriety”, que faz parte do álbum novo deles, “Backyard Opera”.
Na verdade o que me levou ao show não foi exatamente essa música, mas o acaso de ver o anúncio do show, pesquisar três músicas da banda, gostar e ir ao show. Só depois descobri que eles cantavam a música que eu gostava, que por sinal é cover de um hit dos anos 80.

Semana passada teve show deles aqui em Hamburgo, no Nochtspeicher, um armazém do século XVIII que virou bar e casa de shows. E como os integrantes da banda são de Hamburgo, os ingressos esgotaram bem rápido.
Sobre o Nochtspeicher
O ambiente do Nochtspeicher é ótimo para shows – ok, eu adoro o clima de festivais, mas para ver o show mesmo, lugares pequenos são sempre melhores. As paredes de tijolos, as colunas em madeira, ficam ainda mais bonitas quando iluminadas. O Nochtspeicher fica numa rua paralela à Reeperbahn, porém menos famosa. É dessa rua, a Bernhard-Nocht-Strasse, que vem o nome do local, e de Speicher, armazém em alemão. A placa do local também é meio escondida (obrigada pela ajuda, Google Maps).
Para chegar à entrada, você deve passar por um corredor, o que deixa te ainda mais curioso. Na entrada do local fica a chapelaria, e uma porta a separa do ambiente principal, no qual ficam o bar, a pista e o palco. Detalhe para a escada ao lado da chapelaria, que leva aos banheiros: o arco no teto de tijolos e a iluminação amarelada dão um ar especial ao lugar.
Resumo da noite: Ir a show sem saber cantar a maioria das músicas não tem a mesma emoção, mas as músicas do SONO são animadas – sem trocadiho – e saí de lá gostando da banda. Já tem algumas músicas na minha playlist Deezer. E o Nochtspeicher vale muito a visita, mesmo que seja para ver o show de uma banda que você pouco conhece.
