Smates e o mistério do mural

Author: Nenhum Comentário Share:
bartsmeets_gent_monuments_men_mural_mariadelux

Caminhando por Ghent em junho deste ano, me deparo com este mural impressionante na Jan van Bergenhstraat. Passei rápido e apenas consegui tirar uma foto. Não sabia o que era nem quem era o autor, mas guardei a foto com o endereço para buscar depois quem estava por trás da obra. As imagens sacras e as chamas me indicavam que poderia ser algo relacionado à Segunda Guerra, mas vamos lá pesquisar pra ter certeza.

bartsmeets_gent

Descubro então que a arte é do belga Bart Smeets, ou apenas Smates, conhecido por outros murais igualmente interessantes espalhados pela Europa. A maior parte de seus grafites estão na Bélgica, mas Smates já começou a deixar sua assinatura em outras cidades européias. Homens, animais e a interação entre os algumas das marcas presentes em seus trabalhos.

O mural que desepertou minha curiosidade é de 2014, e foi feito sob encomenda para promoção do filme “Caçadores de Obras-Primas” (quem assistir vai entender a relação do filme com o mural).

Outros trabalhos de destaque de Smates são o tubarão gigante de Bruxelas e o mural ” The Hunt”, este em parceria com o artista Steve Locatelli para a Expo 2015 de Milão.

 

 

Previous Article

Descobrindo o Porto

Next Article

O dia em que encontrei a Melissa | The day I met Melissa

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *